01 de janeiro de 2025
Esportes

Grêmio vence Cruzeiro fora de casa com gol do estreante André

(Foto: Araceli Souza/Sigmapress/Folhapress)
(Foto: Araceli Souza/Sigmapress/Folhapress)

Em jogo de favoritos à conquista do título brasileiro deste ano, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado (14), no Mineirão. O atacante André, que voltou a jogar após 70 dias, fez o único gol da partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

André não entrava em campo há mais de dois meses. Ex-atleta do Sport, ele chegou ao Grêmio em 20 de fevereiro passado e, desde então, ficou apenas treinando com o restante do grupo, já que ainda não foi inscrito na Copa Libertadores e não chegou a tempo do Gaúcho

Em sua estreia pelo time de Porto Alegre, o dono da camisa 90 estufou a rede de Fábio aos 9min do segundo tempo. Ele aproveitou desvio de Everton em cruzamento de Ramiro pela direita e deu um carrinho para empurrar a bola para o fundo do gol.

Apesar de atuar fora de casa, o Grêmio teve muito mais posse de bola que o Cruzeiro. Com 61%, o time de Renato Gaúcho segurou e ditou o ritmo do jogo. Os gaúchos, no entanto, não transformaram o domínio em muitas oportunidades. Foram apenas seis chutes na direção do gol, três a menos que o adversário.

Já os cruzeirenses, sem inspiração no meio de campo, apostaram em bolas aéreas durante todo o confronto, mas não foram efetivos. A equipe celeste ainda ficou com um a mais em campo a partir dos 27min do segundo tempo, quando zagueiro o Kannemann foi expulso por entrada dura em Arrascaeta.

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello) e Robinho (Rafael Marques); Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sóbis (Sassá). T.: Mano Menezes.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon (Jaílson), Arthur, Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan). T.: Renato Portaluppi.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Juiz: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Cartão amarelo: Ariel Cabral, Dedé (CRU); Ramiro (GRE)

Cartão vermelho: Kannemann (GRE)

Gol: André (GRE), aos 9min do segundo tempo


Leia mais sobre: Esportes