Com o placar agregado mostrando 1 a 1, o primeiro tempo do duelo tricolor foi tanto tenso quanto intenso. As chances até foram poucas, mas boas. Embalado por 46 mil vozes, o Bahia chegou com perigo aos 25 minutos. Ramires cruzou na área, Lucas Fonseca pegou a sobra e chutou rasteiro, mas Paulo Victor se esticou todo para fazer a defesa. Aos 33, foi a vez do Grêmio colocar Douglas Friedrich para trabalhar após finalização de André.
E logo na sequência do lance, o Esquadrão respondeu. O próprio arqueiro fez o lançamento, Gilberto escorou para Artur, que soltou o pé e viu o chute passar tirando tinta da meta gremista. Já na marca dos 42, o Imortal voltou ao ataque. Jean Pyerre fez boa jogada e tocou para André. O camisa 90 finalizou no cantinho e Douglas salvou o time da casa.
Se a bola não entrou na primeira etapa, na volta do intervalo a história foi diferente. Aos 18 minutos, Alisson recebeu na direita, driblou a marcação e finalizou rasteiro para anotar um golaço na Arena Fonte Nova e colocar o Grêmio na frente: 1 a 0.
A partir dos 30, a equipe gaúcha passou a ter um jogador a mais em campo após expulsão de Moisés. Só que quem assustou foi o Bahia. Nino Paraíba colocou a bola na área e Fernandão testou firme rente à meta. Sem mais bola na rede, o Imortal carimbou a vaga rumo às semifinais da Copa do Brasil.
Garantido na próxima fase, o Grêmio espera pelo vencedor de Flamengo x Athletico-PR, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.