23 de dezembro de 2024
Esportes

Grêmio vence Bahia e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel - Grêmio
Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Grêmio está no G-4 do Brasileirão Assaí. Nesta quarta-feira (6), a equipe gaúcha recebeu o Bahia na Arena do Grêmio em partida da 28ª rodada e venceu por 2 a 1. Vanderson e Diego Souza marcaram para os donos da casa, e Anderson Martins descontou pelo Esquadrão de Aço.

Com o resultado no duelo entre tricolores, os gaúchos chegaram aos 13 jogos de invencibilidade na competição, alcançaram os 48 pontos e assumiram a quarta colocação na tabela. Por outro lado, o Bahia amargou a sétima derrota seguida e segue no 16º lugar, com 28. Veja os detalhes do confronto:

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado e agitado, quem começou criando foi o Grêmio. Aos seis minutos, Alisson cruzou da esquerda e Diego Souza cabeceou com perigo. Na segunda chance gremista, o gol saiu: em mais uma jogada pela ponta, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa levantou para Vanderson, que testou firme no canto oposto e abriu o placar – foi o primeiro gol como profissional do jogador de 19 anos.

Após o gol, o Bahia tomou as rédeas do jogo e teve duas boas oportunidades – primeiro com Ernando, de voleio. Depois, em belo chute colocado de Daniel. No entanto, Vanderlei defendeu os dois chutes. Aos 26, o Esquadrão de Aço chegou a balançar a rede, mas o golaço de fora da área de Gilberto foi invalidado por posição irregular no momento do passe. Já nos acréscimos, o centroavante recebeu de Ramirez entre a marcação e poderia ter deixado tudo igual, mas mandou ao lado.

O ímpeto dos baianos se manteve na volta do intervalo e teve resultado imediato. Logo no primeiro minuto, Daniel obrigou Vanderlei a fazer boa defesa em chute da entrada da área. Na cobrança de escanteio, Anderson Martins aproveitou a sobra e bateu para marcar um golaço e empatar. Entretanto, não demorou para que o Grêmio voltasse a controlar o marcador. Aos nove, Diego Souza encheu o pé em falta e a bola desviou – Douglas ainda tentou salvar, mas ela pegou efeito e entrou.

Depois do início agitado, as duas equipes pouco fizeram para mexer no placar. A única chance de perigo saiu dos pés de Pepê, que chutou raspando a trave do Bahia aos 43 do segundo tempo. Com isso, o Grêmio assegurou o triunfo por 2 a 1.

Informações – CBF News


Leia mais sobre: Esportes