Invicto há dez partidas, o Grêmio faturou mais uma no Brasileirão Assaí. Na noite deste domingo (27), em jogo franco na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho superou o Atlético-GO por 2 a 1, com gols de Dudu (contra) e Churín. A partida fechou a 27ª rodada da Série A do Brasileiro.
Com o resultado o time do técnico Renato Portaluppi permanece em quinto, mas agora com 45 pontos. Já a equipe dirigida por Marcelo Cabo está em 12º, com 34 pontos. O próximo jogo do Dragão será contra o Vasco da Gama no dia 7 de janeiro, no Estádio Antônio Accioly.
O jogo
Em um primeiro tempo bem disputado e com chances para os dois lados, foi o Tricolor de Porto Alegre quem soube melhor aproveitar a sua. E teve uma ajudinha do Dragão.
Na reta final, aos 43 minutos, Vanderson cruzou na medida para a área do Atlético-GO. Churín apareceu para disputar, mas a bola bateu no lateral Dudu e foi para as redes. Gol contra e 1 a 0 Grêmio.
E o Dragão voltou em busca do empate. Após ameaçar algumas vezes, chegou ao gol aos 11 minutos. Wellington Rato fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Gustavo Ferraeis, que acertou cabeceio forte e deixou tudo igual.
Mas o Tricolor foi rápido na resposta. Na marca dos 16, Churín recebeu passe dentro da área e, de primeira, bateu para colocar de novo o Grêmio em vantagem.
O Dragão tentou uma pressão final nos últimos minutos. Mas o Imortal manteve-se sólido na defesa e comemorou a 11ª vitória no Brasileirão Assaí.
Informações – CBF News
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes