O Grêmio está com um pé na final do Gauchão. Neste domingo (25), os tricolores precisaram de 10 minutos para resolver a partida contra o Avenida, que acabou em 3 a 0, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Ramiro, com belo chute de fora da área, e Luan, de pênalti, encaminharam a vitória ainda no início da partida. Já no começo da segunda etapa, o volante Arthur fechou o placar.
No jogo de volta, quarta-feira (28), às 21h45, o time tricolor pode até perder por dois gols de diferença que avança. Caso o Avenida devolva o placar na Arena do Grêmio, a decisão será nos pênaltis.
O adversário na última fase sairá da disputa entre São José-RS e Brasil de Pelotas. As finais ocorrem nos dias 1º e 8 de abril.
AVENIDA
Fabiano Heves; Itaqui, Claudinho, Luís Henrique e Roger; Toto, Fidélis; Tchelé (Baiano), Alexandre (Diego Torres) e Cleverson (Marques); Welder. T.: Fabiano Daitx
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Bressan e Cortez; Arthur, Jaílson, Ramiro (Alisson), Luan e Everton (Thonny Anderson); Jael (Hernane). T.: Renato Gaúcho
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Juiz: Jean Pierre Lima
Cartões amarelos: Kannemann (GRE)
Gols: Ramiro (GRE), aos 7min, e Luan (GRE), aos 10min do primeiro tempo; Arthur (GRE), aos 12min do segundo tempo
Leia mais sobre: Esportes