22 de novembro de 2024
Política • atualizado em 24/11/2020 às 13:27

Não há risco de segunda onda da covid-19 no momento, mas Goiânia não “deve descuidar”, reforça diretora da Saúde

Grécia Pessoni. Imagem: YouTube.
Grécia Pessoni. Imagem: YouTube.

A diretora de vigilância epidemiológica da prefeitura de Goiânia, Grécia Pessoni, disse que o município não está no momento para uma segunda onda de covid-19. “Até o momento Goiânia, pelas nossas análises, não está neste momento de retornar para uma segunda onda, nós estamos numa curva de queda para casos, internações e óbitos. Inclusive o nosso período de internação tem diminuído. E a gente acredita que devido à testagem a gente tem conseguido prevenir de maneira precoce. Então a gente está numa situação de queda dos casos, mas a gente precisa da compreensão da população para enfrentar esta situação”, ressaltou Grécia em entrevista à rádio Bandeirantes de Goiânia, nesta manhã de terça-feira (24//11).

Ainda de acordo com a diretora, os casos na capital preocupam e, mesmo em queda, as pessoas devem manter os cuidados.

“Nós temos mais de 74.000 mil casos, 1.900 óbitos, mas a gente está numa curva descendente com números de casos, de internação e óbitos têm diminuindo a cada dia, mas mesmo assim a gente não deve descuidar das medidas de proteção”, pontuou.

“Nós estamos monitorando as escolas. Tivemos dois casos de alunos e verificamos que estes dois casos que não tinham vínculo entre si. Eles foram contaminados em suas famílias. Por isso é importante que as escolas fiquem atentas a isso para que as crianças não contaminem outros colegas, concluiu Grécia.


Leia mais sobre: / Destaque / Política