A nova secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, disse que o objetivo maior é dar capacidade ao Estado de fazer investimentos e que para isso serão necessárias medidas como eficiência na arrecadação, equilíbrio das contas do governo, ajuste fiscal e, sobretudo, continuação nos corte de gastos.
– “A pasta está organização, mas, claro, existem ajustes a serem feitos. Vamos buscar, acima de tudo, eficiência na arrecadação, temos que ter certeza de que as contas do Estado estão equilibradas, ou seja, estamos gastando o que temos arrecadado e continuar o corte de gastos“, explicou.
Em entrevista ao Diário de Goiás, a secretária comentou que “fez o dever de casa” e está por dentro da situação financeira da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
– “Fiquei dedicada à levantar os números, me aprofundar um pouco mais na situação, conhecer as pessoas para já começar o trabalho o quanto antes, em janeiro“.
Ana Carla ainda informou que não serão tomadas medidas fortes, que tudo será feito gradualmente e será anunciado à população.
– “Não existe nenhum choque. O que existe é uma orientação de continuarmos e aprofundarmos nos ajustes que são necessários“, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
{youtube}1zVt6I8wEu0{/youtube}
Leia mais sobre: Política