O município de Novo Gama recebeu, nesta terça-feira (11), a estrutura itinerante do Goiás Social, programa coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, que leva benefícios e serviços gratuitos à população. Durante a abertura, Gracinha destacou o propósito de aproximar o Estado das pessoas e facilitar o acesso aos programas sociais.
“Esse é um programa que trago no meu coração. Tenho rodado em todos os cantos de Goiás divisa com Mato Grosso, com Tocantins, Entorno de Brasília e região metropolitana porque precisamos facilitar a vida das pessoas. Todos os atendimentos que o cidadão pode receber em Goiânia estão sendo instalados nas cidades”, afirmou a primeira-dama.
A ação, realizada na área do Rodeio, segue até esta quarta-feira (12), das 8h às 12h. Esta é a segunda edição do Goiás Social no Entorno do Distrito Federal a primeira aconteceu em Planaltina e outras quatro cidades da região ainda receberão o programa neste mês: Luziânia, Cidade Ocidental, Cristalina e Águas Lindas.
O vice-governador Daniel Vilela destacou que a chegada do programa a Novo Gama simboliza a união entre o Estado e o município em prol da população. “Esse momento consolida uma mudança e uma transformação que Novo Gama vive sob o ponto de vista da relação política. Temos orgulho desse povo e enxergamos o potencial de desenvolvimento econômico e social que essa região tem”, afirmou. Durante a solenidade, Daniel Vilela e Gracinha Caiado receberam o título de cidadãos novogamenses.
O prefeito Carlinhos do Mangão celebrou a realização inédita do evento no município. “Hoje, dona Gracinha traz um caminhão de benefícios para a nossa população. Pela primeira vez na nossa cidade, estamos recebendo o Goiás Social com toda essa estrutura. Que alegria saber que estamos proporcionando dias melhores para toda a nossa gente”, comemorou.
Benefícios e serviços
Durante os dois dias de evento, os moradores têm acesso a uma ampla rede de atendimentos e programas estaduais. Entre os benefícios, estão a entrega de 487 cartões do Mães de Goiás, 47 do Dignidade, 144 do Goiás + Inclusivo, 70 do Goiás por Elas, 39 cartões do Crédito Social e 24 do Bolsa Qualificação.
A dona de casa Adriana França Ramos foi uma das beneficiadas com o cartão Mães de Goiás, que garante auxílio mensal de R$ 300. “Tenho baixa renda, então vai me ajudar muito a comprar alimentos e as coisas para o meu filho. Também vou aproveitar para resolver outras pendências, como tirar documentos e buscar informações sobre os programas habitacionais do Estado”, contou.
Além da entrega de benefícios, a população pode acessar serviços do Vapt Vupt, atendimentos da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça, cadastro de emprego, inscrições em cursos de qualificação profissional, vacinação, exames de saúde e atividades recreativas para crianças.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, o Goiás Social “leva dignidade, esperança e transformação de vida aos goianos”. Também participaram da solenidade o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, o defensor público-geral Tiago Gregório, a deputada federal Lêda Borges e a deputada estadual Dra. Zeli.
Leia mais sobre: Entorno do DF / Goiás Social / Governo de Goiás / Gracinha Caiado / Cidades / Notícias do Estado

