12 de setembro de 2024
Solenidade • atualizado em 17/05/2023 às 16:36

Gracinha Caiado é homenageada com o título de cidadã anapolina

A primeira-dama recebeu a honraria em solenidade, onde foi homenageada pela relevância de seu trabalho desenvolvido no Estado
A primeira-dama recebeu o título de cidadã anapolina ao lado do marido, governador Ronaldo Caiado. Foto: André Saddi
A primeira-dama recebeu o título de cidadã anapolina ao lado do marido, governador Ronaldo Caiado. Foto: André Saddi

A primeira-dama Gracinha Caiado recebeu o título de cidadã anapolina, nesta quarta-feira (17). A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) foi homenageada por conta da relevância do trabalho desenvolvido.

O projeto que concedeu o título a Gracinha foi autoria da vereadora Andreia Rezende, aprovado por unanimidade em duas votações. A parlamentar justificou a indicação mencionando a atuação da primeira-dama em política públicas e programas sociais. “Em prol da população goiana, como líder feminina na política, tem sido fundamental para o desenvolvimento do Estado. Em Anápolis, trouxe diversos programas sociais ajudando a população que mais precisa”, argumentou a vereadora.

LEIA TAMBÉM: Gracinha Caiado comenta eventual candidatura ao Senado em 2026

Homenagens

O governador Ronaldo Caiado teceu elogios à atuação da esposa e disse que a homenagem reforça uma ligação importante para a família. “Gracinha viveu aqui em Anápolis com nossas filhas. Esse gesto hoje, com apoio de todos os vereadores, me engradece de forma especial. Nada mais gratificante para mim ver essa ação da Câmara em dar a essa mulher esse título. Até porque já recebi o título de cidadão baiano. Então, estamos falando de reciprocidade”, brincou o chefe do Executivo goiano.

A primeira-dama é baiana, nascida no município de Feira de Santana. Gracinha lembrou que o governador é anapolino e, por isso, possui um vínculo especial com a cidade. Além de coordenar os programas sociais do Estado, ela é madrinha da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.

Em seu discurso, ela agradeceu as homenagens. “O meu dever é continuar trabalhando com o povo, com o Estado de Goiás, com a cidade de Anápolis, não deixando que ninguém fique para trás e trazendo bons resultados para a vida das pessoas. Aí sim vou entender que tudo valeu a pena”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM: Projetos sociais encaminhados à Alego por Gracinha Caiado devem custar R$ 33 milhões ao Estado

Em resumo, Gracinha já recebeu outras honrarias do município. Entre elas, a Comenda Gomes de Souza Ramos e com a Comenda Voluntários de Coração, duas das maiores concedidas pela Prefeitura de Anápolis a pessoas que tenham relevantes serviços prestados à cidade. “Gracinha tem colaborado significativamente com todo o Estado, principalmente com as famílias mais humildes. Com garra, tem chefiado programas transformadores”, salientou ainda o vice-governador Daniel Vilela.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários