Em viagem oficial a Londres, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, foi recebida na manhã desta sexta-feira (24) pelo embaixador do Brasil no Reino Unido, Antônio Patriota, na residência oficial do diplomata. A reunião contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, da deputada estadual Vivian Naves e de 12 jovens do programa Aprendiz do Futuro, que realizam intercâmbio cultural e educacional em Londres e Oxford como parte do Desafio Aprendizes da Matemática.
Durante o encontro, Gracinha apresentou os avanços de Goiás em educação, políticas sociais e meio ambiente, destacando a redução de 70% do desmatamento, a liderança do Estado no Ideb e os impactos do Goiás Social, que já beneficiou mais de 600 mil pessoas entre 2019 e 2024. “O Aprendiz do Futuro é um programa que estimula a capacitação e qualificação dos nossos jovens e está presente em todos os municípios. Isso mostra que o trabalho é para todos”, afirmou.

O secretário Wellington Matos reforçou que o programa é o maior de socioaprendizagem do Brasil, com mais de 15,5 mil jovens beneficiados desde 2021 e investimento superior a R$ 400 milhões. Atualmente, 8,5 mil aprendizes atuam em órgãos públicos, com meta de chegar a 10 mil nos próximos meses.
A comitiva entregou ao embaixador material institucional sobre o Goiás Social, e Antônio Patriota parabenizou o estado pelos resultados, destacando a importância do diálogo e da cooperação internacional. Para Gracinha Caiado, a visita simboliza que “a diplomacia também se faz com ações que transformam vidas. Mostrar os resultados de Goiás é mostrar que é possível governar com sensibilidade e eficiência”.
Leia mais sobre: Educação / Governo de Goiás / Gracinha Caiado / Cidades / Notícias do Estado
