15 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:59

Governo Temer trará mudanças para melhor, diz Marconi

O governador Marconi Perillo (PSDB) disse, em entrevista ao jornal O Popular, que um eventual governo Temer trará mudanças para melhor para o Brasil. Caso haja o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que foi autorizado pela Câmara Federal no dia 17 de abril e agora tramita no Senado, quem assumirá a Presidência da República será o vice-governador Michel Temer (PMDB).

“Com um eventual governo Temer eu não tenho dúvida de que haverá alterações significativas, talvez até para melhor. Até porque ele precisará contar com a governabilidade de muitos integrantes da bancada de Goiás, que são ligados à nossa aliança, à nossa coligação”, afirmou o governador.

Marconi ressaltou que sempre manteve uma relação republicana com o governo federal e as Prefeituras, o que significa que não há dificuldade de relação com nenhum gestor por ser de partido diferente para trazer melhorias para o Estado e os municípios goianos.

“A minha relação com o governo federal foi muito institucional, republicana. Eu tenho hoje uma relação aberta com todos os prefeitos que me procuram, independentemente de partido”, disse.

Referente às propostas que vários políticos estão fazendo a Temer, sobre alterações no governo federal, Marconi informou que já fez algumas sugestões ao vice-presidente e a ministros, como a redução de ministérios.

“Também diminuir o número de cargos de livre nomeação. E sugeri que, caso ele realmente não seja candidato a presidente, que ele anuncie isso. Acho que a fotografia do Ministério e o primeiro discurso que ele deve fazer, caso se efetive na Presidência, vão ser muito importantes para definir o futuro do governo dele”.

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades