24 de dezembro de 2024
Cidades

Governo quer reforçar atuação da PM na Grande Goiânia

O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que acelere o processo para a contratação de reservistas que vão reforçar os trabalhos ostensivos da Polícia Militar, segundo revelou a coluna Giro, do Jornal O Popular nesta quarta-feira (20). Segundo o texto, 1,3 mil temporários devem estar atuando até o fim do primeiro semestre de 2014. Cerca de 500 deles já devem ser empossados nesta quarta-feira.

Além disso, segundo a coluna, o governador autorizou o pagamento de horas extras e do banco de horas dos policiais militares que atuam na região metropolitana.

Veja a nota completa, disponível no site do Jornal O Popular:

Marconi manda reforçar a PM na Grande Goiânia com mil homens

O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou ontem à Secretaria de Segurança Pública que acelere a contratação de reservistas que vão reforçar o efetivo da PM, sobretudo na região metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal. Hoje serão empossados 500 reservistas e outros 800 estão previstos para dezembro, depois que concluírem o curso de formação. A medida foi tomada ontem em reunião de emergência do governador com a cúpula da Segurança Pública, mais os secretários da Segplan, Casa Civil e PGE. Marconi também autorizou o pagamento, ainda neste mês, de todas as horas extras e do banco de horas dos militares que atuam na região metropolitana, além da contratação de mais 1,3 mil reservistas no primeiro semestre de 2014. “Estas medidas vão permitir o reforço da PM na Grande Goiânia em pelo menos mil policiais. A minha ordem é para a Segurança Pública saturar a criminalidade e reduzir as ocorrências em todo o Estado”, diz o governador. A conferir.”


Leia mais sobre: Cidades