A previsão do governo estadual é que o Hospital do Servidor Público seja entregue no segundo semestre de 2016. Nesta terça-feira (29), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) vistoriou as obras no local.
Para o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, a unidade é uma complementação da atual rede de atendimento, em que mais de 4 mil prestadores de serviço são credenciados junto ao Instituto. A ideia é de facilitar a vida do usuário que atualmente enfrenta dificuldades para marcar procedimentos relativos a algumas áreas, por exemplo, pediatria.
“O que o Ipasgo pretende não é tomar para si todo o atendimento. Temos hoje uma rede prestadora parceira, muito importante, grandes hospitais de Goiânia atendem IPASGO. O que queremos é apenas cobrir alguns clarões que aparecem por circunstâncias de mercado. Refiro-me a dificuldades de atendimento na Pediatria, na Geriatria, Endocrinologia. Em determinadas circunstâncias a iniciativa privada não consegue nos atender com a qualidade que nosso usuário merece daí então a nossa iniciativa e termos os nossos hospitais como um porto seguro como algo que vai funcionar nas verdadeiras necessidades dos nossos usuários”, explica Taveira Neto.
Estão sendo construídos oito blocos numa área de cerca de 24 mil metros quadrados. A unidade está projetada com 211 leitos, sendo 40 para internação em apartamento, 76 internação em enfermaria, 30 de UTI’s, 25 para recuperação, 18 para quimioterapia e 22 leitos para emergência e observação.
Segundo o Ipasgo, 100 % das fundações estão concluídas. 90% da estrutura já ficou pronta. Foi terminado 30% da alvenaria e iniciadas a instalações hidráulicas e elétricas. O hospital está localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Santa Cruz, em Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades