Após reunião com por videoconferência nesta sexta-feira (10), entre o governador Ronaldo Caiado, representantes do estado com a participação de 300 profissionais da área da saúde em Goiás, foi reforçado pela administração a necessidade de se aplicar testes à população em determinadas regiões.
Mesmo com o final da quarentena intermitente 14 x 14, e o pico da pandemia do novo coronavírus, com o crescente número de casos, o governo informou que ainda está fazendo o levantamento de 60 municípios estratégicos em que os testes deverão ser aplicados.
Para isso, o governo está fazendo levantamento de 60 municípios estratégicos com maior risco e intensidade de contaminação, onde deverão ser aplicados estes testes.
O governador relatou a ampliação da testagem em massa a partir de convênio que está sendo firmado com o Instituto Butantan, de São Paulo, e o programa Todos Pela Saúde, do Banco Itaú em parceria com outros órgãos.
“Conseguimos que o instituto se comprometesse conosco a fazer um maior número de testes RT-PCR, e, com isso, poderemos isolar as famílias que estão em contato com os contaminados”, relatou Caiado.
Caiado realizou a reunião com médicos, enfermeiros, maqueiros, e demais membros da equipe multidisciplinar, além de gestores e demais pessoas envolvidas com a assistência à saúde, trabalhem a rede pública como um organismo vivo e integrado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Foi destacado pelo governador, o fortalecimento estrutural da rede – com a regionalização da saúde promovida durante a pandemia, com abertura de leitos dedicados e estruturação de hospitais de campanha.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / Ronaldo Caiado / Cidades