Estado regulariza 2,5 mil imóveis na capital
2 2 mil e 500 famílias de três bairros da região Noroeste vão receber do Governo de Goiás as escrituras registradas em cartório de suas moradias, gratuitamente. Emitidas pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).
A entrega das escrituras esta sendo realizada hoje, 24, como parte das comemorações do aniversário de 80 anos de Goiânia.
Serão 2,5 mil escrituras registradas em cartório para famílias dos bairros São Domingos, São Carlos e Floresta, todos na Região Noroeste de Goiânia.
A implantação do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão na região Noroeste, segundo Marcos Abrão, esbarrou na desconfiança da comunidade que já havia escutado muita promessa.
O Casa Legal atua para legalizar mais de 15 mil imóveis na região Noroeste de Goiânia. A primeira ação executada pela Agehab com a criação do programa foi o levantamento topográfico dos 13 bairros com processo em andamento: Vila Mutirão I, II e III, Jardim Curitiba I ao IV, São Domingos, Floresta, Boa Vista, São Carlos, Vitória e Primavera. Em seguida, os mapas foram enviados à Prefeitura para aprovação.
Estão em andamento neste momento na Agência, processos para regularizar 87 bairros distribuídos em 50 municípios. Já foram entregues mais de 3 mil escrituras em todo o Estado, das quais 900 nos bairros São Domingos e Vila Mutirão, na primeira etapa do programa.
Leia mais sobre: Cidades