13 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Governo não tem número de votos para que reforma seja aprovada, diz líder do PSL

Foto: Altair Tavares
Foto: Altair Tavares

Em entrevista nesta sexta-feira (22), o líder do PSL na Câmara dos Deputados,  delegado Waldir Soares, comentou sobre a Reforma da Previdência, no âmbito geral e dos militares.

De acordo com o deputado, o governo tem a pretensão de economizar um trillhão e cem bilhões. “Os mesmos critérios que adotaram em relação ao militares deve adotar em relação as demais carreiras. Se essa for a regra nós estamos extremamente tranquilos que a reforma dos militares aconteça. Nós só queremos que as pessoas sejam tratadas como iguais”, disse.  

Por ser líder do partido, o deputado explica como foi entendida sua crítica. “Na verdade não é crítica, estou apenas me expressando, eu não posso mentir para a sociedade. Eu tenho que trazer para a sociedade a transparência daquilo que acontece no congresso. O delegado Waldir sempre foi transparente e vai continuar sendo”, destacou.

Em relação a proposta atrapalhar a reforma da previdência geral, delegado Waldir, diz que não.  “Não atrapalha a Reforma da Previdência, simplesmente vai reduzir a previsão daquilo que o governo decidiu economizar, ai é um critério do governo”.

Ainda analisando que Rodrigo Maia teria desistido de  negociar a Reforma da Previdência . “Rodrigo Maia é um defensor da reforma da previdência, ele é muito claro nessa defesa, sempre foi,  e não vai mudar. Com certeza ele pensa nas mudança do país e apenas quer que o governo também faça esse dialogo para que  a reforma da previdência possa ser aprovada. “É indispensável  o  diálogo com o executivo e o parlamento. Hoje, o governo não tem o número de votos para que seja aprovada , se o governo não fazer algumas averiguações conta apenas com 54 ou 55 votos”, ressalta Waldir.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado