19 de dezembro de 2024
Concursos • atualizado em 13/02/2020 às 00:06

Governo mantém divulgação de edital de concurso da Polícia Civil para dia 22

No próximo dia 22, está previsto para ser divulgado o edital do novo concurso para agentes e escrivães da Polícia Civil. Serão abertas 500 vagas (280 para agentes e 220 para escrivães). Para realizar o concurso foi escolhido o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) da Universidade de Brasília (UNB). De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o cronograma não sofreu alterações.

“O cronograma que foi divulgado na reunião que fizemos no Palácio Pedro Ludovico está mantido”, argumentou Mesquita.

Inscrições

As inscrições serão abertas no dia 1º de agosto e as provas serão realizadas no dia 18 de setembro.

Lotação

De acordo com o diretor geral da instituição, Álvaro Cássio dos Santos, os aprovados neste concurso serão lotados no interior do estado.

“No próprio edital vamos colocar por ordem de classificação lotar as pessoas no interior e na primeira lotação a pessoa terá que ficar durante todo o estágio probatório. A princípio vão ficar os 3 anos onde foi sua primeira lotação depois pode vir para Goiânia ou onde tiver interesse e a ordem será por classificação”, explicou o diretor geral.

Salários

O salário inicial para este concurso será de R$ 1,5 mil. De acordo com Álvaro Cássio, o vencimento incorporado com as gratificações, com as horas extraordinárias, este salário pode chegar até mais de R$ 3 mil.

Delegados

Além do concurso para agentes e escrivães, também será feito um concurso para preenchimento de 36 vagas para delegados. De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, os aprovados serão direcionados para as área de maior necessidade.

Leia mais sobre concursos na área da Segurança

Confira os cronogramas dos concursos da Segurança Pública

 


Leia mais sobre: Concursos