O Ministério da Agricultura liberou nesta quarta-feira (18) a produção e certificação sanitária de unidades da BRF para a empresa retomar as exportações de aves do Brasil para a União Europeia.
Entre as unidades liberadas pelo despacho publicado nesta quarta estão as fábricas situadas em Concórdia, Chapecó e Nova Veneza (SC), Serafina Corrêa e Marau (RS), Dourados (MS), Rio Verde (GO) e Francisco Beltrão (PR).
A unidades de Nova Mutum (MT) e Capinzal (SC), que também estavam com as certificações suspensas, não aparecem na lista de unidades liberadas.
O governo havia interrompido em março a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados para a União Europeia.
A suspensão ocorreu depois de a BRF ter sido alvo de uma nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal.
Nesta terça-feira (17), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, emitiu nota em que informa que o Brasil irá recorrerá à OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a postura adorada pela União Europeia para descredenciar frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco. (Folhapress)
Leia mais:
- Brasil vai à OMC contra restrição da UE à importação de frango, diz Maggi
- Governo estuda reverter taxa sobre o etanol dos EUA, diz Maggi
- Governo libera R$ 12,5 bilhões para financiar safra agrícola de 2018 e 2019
Leia mais sobre: Mundo