10 de agosto de 2024
Destaque 2

Governo lança programas para facilitar acesso ao crédito e recolocação no marcado de trabalho

Ronaldo Caiado durante solenidade no Palácio das Esmeraldas. Foto: Samuel Straioto.
Ronaldo Caiado durante solenidade no Palácio das Esmeraldas. Foto: Samuel Straioto.

A Secretaria da Retomada lançou nesta segunda-feira (14) os programas Mais Empregos e Mais Crédito, que visam facilitar o acesso ao mercado de trabalho a trabalhadores que buscam recolocação no mercado, com cursos gratuitos de capacitação, além de permitir que micro e pequenos empreendedores regularizem dívidas para conseguir linhas de financiamento.

Todo o atendimento presencial para os dois programas será realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), de 14 a 25 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, após agendamento por telefone.”Teremos mais fôlego para salvar os negócios e os empregos que eles geram”, disse o presidente da Acieg, Rubens Filetti.

“Essa ação é no sentido de termos uma retomada responsável pra recuperar empregos e garantir a vida das pessoas”, disse o governador Ronaldo Caiado.

O objetivo dos programas de retomada do emprego e crédito é promover as conexões necessárias para manter as contratações de mão de obra pelas micro e pequenas empresas goianas, a partir da negociação de dívidas e acesso ao crédito via GoiásFomento e instituições financeiras parceiras.

Ao mesmo tempo, o Mais Empregos busca atender a demanda do mercado ao qualificar os trabalhadores para que ocupem as vagas oferecidas pelas empresas e entidades que integram o programa. A parceria com o Sebrae vai permitir que os empresários recebam uma consultoria de planejamento para que o empréstimo adquirido seja aplicado de forma mais eficiente e responsável.

O serviço também vai orientar os trabalhadores que buscam por qualificação sobre os mais de 100 cursos gratuitos e on-line disponíveis no site do Sebrae, como Gestão de bares e restaurantes, Como melhorar a gestão de sua loja virtual, Marketing digital, Planejamento estratégico do negócio, Formação de preço de venda, entre outros.

A ação tem parceria da Acieg, da Federação do Comércio do Estrado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  Serviço Social do Comércio (Sesc), Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) e Sistema Nacional de Emprego (Sine).


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Economia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários