Ambev e governo de Goiás firmaram nesta terça-feira (4) uma parceria para desenvolvimento da cadeia produtiva de mandioca nas cidades de Cavalcante, Posse e Flores de Goiás, no nordeste do estado. A empresa produzirá uma cerveja com fórmula a base de fécula de mandioca e comercializada exclusivamente em território goiano.
A ação é a primeira parceria da Secretaria da Retomada, sancionada nesta terça, em conjunto com as secretarias de Indústria e Comércio; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Economia. Segundo o secretário César Moura, essa medida integra um planejamento da pasta para alavancar a agricultura familiar.
“Os pequenos produtores vão fornecer mandioca e a Ambev vai passar comprando. Estamos falando de 800 pessoas neste primeiro ano e mais de 2,5 mil pessoas impactadas em cinco anos. São pessoas em extrema vulnerabilidade. A equipe da secretaria e da Ambev já estão visitando essas pessoas para que isso aconteça”, afirmou o secretário da Retomada.
Segundo o presidente da Ambev, Jean Jereissati, o projeto da cerveja é para que ela seja “produzida por goianos e para goianos”. “Ainda está no papel. Pensamos em receitas com jabuticaba, pequi e mandioca como ingredientes dessa cerveja”, destacou.
Em sua fala, o governador Ronaldo Caiado não poupou agradecimentos à empresa e sugeriu que a bebida seja chamada de ‘Esmeralda’. “Será muito importante para levarmos desenvolvimento à essa região, onde muitas pessoas já são descrentes pela falta de oportunidades”, disse.
Leia mais sobre: Ambev / mandioca / nordeste goiano / Cidades / Destaque 3