Com a intenção de beneficiar mais de 30 mil jovens goianos a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência da Juventude, compareceu ao lançamento do programa federal Identidade Jovem, nesta sexta-feira (31). O plano permite o acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos, vagas gratuitas ou desconto no transporte coletivo interestadual. O documento digital tem como objetivo garantir os direitos previstos pelo Estatuto da Juventude.
O ID Jovem permite que pessoas de 15 a 29 anos, possam participar do programa, no entanto, a renda mensal tem que ser de até dois salários mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O programas tem política voltada aos jovens para eventos culturais e esportivos, os participantes também tem o direito à reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto em viagens interestaduais de ônibus e trem.
O evento contou com a presença do secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, do superintendente municipal da Juventude, Luan Deodoro Machado Alves, do gerente de Projetos Especiais, Eryc Martins e do gerente de Políticas Afirmativas para a Juventude, Guilherme Martins Araújo. O programa beneficiará mais 30 mil jovens goianienses.
Leia mais:
- Shopping realiza exposição gratuita sobre cultura grega
- Segurança e Educação de Goiás planejam “Escolas da Paz”
Leia mais sobre: Cidades