Depois de repassar a administração dos hospitais da rede estadual de saúde para Organizações Sociais, as chamadas OS, o governador de Goiás, Marconi Perillo, destaca que pretende fazer o mesmo em outras áreas da gestão.
“Nós estamos estudando com cautela. Na saúde fiz com muita convicção, pois já havíamos tido a experiência do CRER e do Hospital de Urgências de Anápolis, eu fui muito firme e decidido na mudança de conceito da gestão dos hospitais. Nós sofremos muito no início do governo, com relação aos hospitais, felizmente hoje nós temos uma tranquilidade maior”, destaca.
O governador Marconi Perillo foi questionado se a educação seria uma área em que as Organizações Sociais também atuariam. O governador informou que a opinião dele é que sim, mas que não há nada definido sobre o assunto.
Ainda no que refere à educação, Perillo pediu a nova secretária Raquel Teixeira que “os filhos dos pobres estudem em escolas com padrão de escolas de ricos”, relata.
Marconi Perillo ressaltou que fica orgulhoso em Goiás figurar nos primeiros lugares no IDEB, mas gostaria que as mudanças na educação fossem mais profundas. Ele descreveu que seria importante que as escolas tivessem um padrão de qualidade de 40, 50 anos atrás.
“Naquela época as escolas particulares era para quem não passava nos exames de admissão. Ficamos em primeiro lugar no IDEB, isso me enche de orgulho, mas eu acho que a gente tem que aprofundar mais ainda isso. É que a gente possa ter um nível de excelência na área da saúde e educação” afirma.
Leia mais sobre: Cidades