Assim como ocorreu com a Saneago, em que houve uma prorrogação de medida adotada para que cortes de água não sejam feitos por motivos de inadimplência, o governo estadual estuda aplicar mesma ação relativa ao IPVA. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), relatou que ainda não há conclusão sobre o assunto e que a gestão precisa de recursos para dar suporte ao cidadão.
“O Detran não só adiou como há um estudo de um novo adiamento”, relatou. O governador citou que a Saneago tem passado por dificuldades pelo fato de não fazer a cobrança dos inadimplentes, que estão sem poder aquisitivo para quitar as contas. Ronaldo Caiado disse que as fontes de arrecadação do Estado estão comprometidas.
O gestor estadual ressaltou que há despesas relativas quanto a folha de pagamento, o repasse a outros poderes. Ronaldo Caiado relatou que é preciso manter a máquina funcionando para atender a população.
“Estamos deixando de passar 20% aos outros poderes e ao fazer economia para pagar os servidores, a máquina continuar a funcionar e dar atenção social a população, de saúde e segurança e tudo mais. Se a máquina colapsar como tudo vai funcionar”, relatou.
Ronaldo Caiado citou que além da suspensão de cortes de água, ainda ocorreu isenção do ICMS para energia elétrica e o adiamento do calendário de pagamento do IPVA.
Leia mais sobre: ipva / Ronaldo Caiado / Cidades / Destaque 3