O governo de Goiás vai distribuir 200 mil máscaras N95 a usuários do transporte coletivo da Grande Goiânia. Esse equipamento de proteção é mais reforçado que as máscaras de tecido.
A distribuição do EPI faz parte do pacote de ações anunciado nesta terça-feira (16) pelo governador Ronaldo Caiado.
A ideia é garantir a proteção dos usuários e conscientizá-los da importância da máscara em um dos ambientes que mais tem apresentado aglomeração e preocupado as autoridades sanitárias.
A distribuição se dará pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Em entrevista à TV Anhanguera, o governador Ronaldo Caiado revelou que se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana para reforçar a importância da conscientização da população para os perigos da segunda onda, principalmente no transporte coletivo.
“Eu tive uma reunião com os prefeitos da Região Metropolitana, pedindo apoio, para nós podermos orientar as pessoas nos pontos de ônibus. Vamos iniciar a distribuição de máscaras N95 para as pessoas que estiverem no transporte urbano. Vamos orientar cada vez mais as pessoas a fazerem higienização com álcool em gel”, disse.
O governador afirmou que as ações devem se repetir em todos os ambientes. “Vamos fazer o máximo possível como apoio para contermos os pontos que são os maiores transmissores do vírus. Seja bares e restaurantes, eventos, festas, transporte urbano. Tudo isso, área do comércio, nós precisamos neste momento, ao invés de ficar com picuinha e quebra de braço, vamos seguir o que a ciência determina e aquilo que é fundamental neste momento que é o padrão epidemiológico que está mostrando que estamos no pico do problema. Estamos numa curva ascendente de contaminados e óbitos”, ressaltou.
Leia mais sobre: máscaras N95 / Destaque 2 / Goiânia