23 de dezembro de 2024
Tragédia

Governo determina traslado de goianos vítimas de queda de avião no Amazonas

O estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave faça o resgate
A queda aconteceu no sábado (16), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. (Foto: reprodução)
A queda aconteceu no sábado (16), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. (Foto: reprodução)

O governador Ronaldo Caiado determinou, neste domingo (17), que o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) faça o traslado dos cinco goianos vítimas da queda de avião no Amazonas, em Barcelos, interior do estado. O estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave faça o resgate. A aeronave já está na capital amazonense.

Caiado também entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima, que intensificou o apoio técnico para o transporte dos corpos até Manaus. Como o local do acidente não possui estrutura para receber os corpos e preparar para o traslado, o governador amazonense assegurou a Caiado o envio de equipe de médicos legistas para acelerar o processo.

Segundo o superintendente do Saeg, tenente-coronel Regys, da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a aeronave destacada para a missão decolou para a capital amazonense assim que a autorização foi emitida. Por conta da necessidade de espaço, os bancos foram retirados e dois militares foram empenhados, sendo o piloto e co-piloto.

A previsão para o início do traslado de Manaus para Goiânia depende do andamento dos procedimentos técnicos no Amazonas. Já a retirada das vítimas do Instituto Médico Legal (IML) requer a presença e autorização de um familiar. A queda de avião no Amazonas aconteceu no sábado (16), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. Todos os 14 passageiros morreram no local.


Leia mais sobre: Variedades