O presidente da Associação Empresarial da 44 (AE44), Jairo Gomes, foi convocado para uma reunião com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta segunda, 16, para ser comunicado da decisão da gestão estadual pelo fechamento do comércio no maior pólo de modas do Brasil.
“Pedido, não, o governador determinou e queria que as atividades da 44 e shoppings e feira não funcionassem até segunda ordem”, disse o presidente ao Diário de Goiás. O prazo de fechamento seria de 15 dias, semelhante ao que foi encaminhado para as escolas.
A determinação do governador seria para fechamento imediato, mas Gomes conseguiu um prazo até quinta feira, 19.
Estou convocando uma reuniao de emergia com todo o corpo diretivo para repassar essa determinação de governo. Nenhum empresário vai se furtar em ob
Jairo Gomes argumentou ,que caso algum empresário não aceite o fechamento na região da 44 e de shoppings, o governo de Goiás terá uma reação dura. O presidente afirmou que Caiado foi taxativo: “Vai ter que fazer, senão eu mando a polícia para a porta do shopping”.
Segundo ele, a mesma determinação dada à região da 44 será encaminahda para os shoppings do Estado de Goiás no sentido de evitar a aglomeração de pessoas e “todos vão seguir a determinação”.