O governo de São Paulo mapeou uma redução de 80% nas interrupções de rodovias desde que se sentou com caminhoneiros para negociar o fim da greve no estado.
Em boletim da Artesp obtido pela Folha de S.Paulo, foi identificada uma manifestação de caminhoneiros a menos no estado.
Ao meio dia, foram localizados 34 pontos, dois a mais em relação ao boletim das 11h.
Há uma interdição total de via e quatro parciais. As demais manifestações são feitas no acostamento, gramado, canteiro lateral e postos de serviços das vias.
O Tribunal de Justiça anunciou que mantém a suspensão de prazos processuais nesta segunda-feira (28). O expediente se encerrará às 17h.
RESTRIÇÃO
O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou na manhã deste domingo (27) a publicação de um decreto neste domingo (27) que suspende a restrição de circulação de caminhões até o próximo domingo. A medida, segundo ele, atende um pedido do governador Marcio França (PSB). O decreto vale a partir deste domingo, segundo a prefeitura.
“Espera-se que, com o fim da manifestação, que a gente possa ter uma circulação maior, que o abastecimento da cidade possa voltar à normalidade dentro desta semana”, disse, sobre a restrição aos caminhões.
O rodízio de veículos também está suspenso nesta segunda, mas não há garantia se voltará na terça.
Leia mais sobre: Brasil