16 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 21/12/2021 às 10:13

Governo de Goiás visa estimular a construção de Centros de Distribuição em Goiás com novos incentivos fiscais

Foto: André Saddi/Governo de Goiás
Foto: André Saddi/Governo de Goiás

Com o objetivo de estimular a construção de Centros de Distribuição em Goiás, o Governo do Estado estuda modificar a legislação para a criação de novos incentivos fiscais a empresas que já possuem armazenamento de despacho em outras localidades. A informação foi publicada nesta terça-feira, 21, na coluna Giro do jornal O Popular.

De acordo com a publicação, o secretário de Indústria e Comércio, Joel Braga Filho, está à frente da articulação voltada ao setor produtivo. Nesta segunda-feira, 20, o assunto foi debatido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e mais de cem empresários.

O intuito, de acordo com Joel Braga Filho, é criar incentivos para atrair grandes empresas, como a Amazon e Magazine Luiza, com a distribuição de produtos a partir do Estado de Goiás. “Queremos atrair o e-commerce e não podemos abrir mão de incentivo para o comércio”, afirmou, de acordo com a reportagem.

O secretário salientou, no entanto, que será criada uma “trava” no sentido de permitir incentivos apenas a empresas que queiram entrar no Estado. “As que já fazem distribuição aqui não serão incentivadas pelo que já vendem”, pontuou, conforme a coluna Giro.

A notícia relata, ainda, que o titular da SIC afirmou que haverá uma reunião técnica na próxima quarta-feira, 22, para estudo das adequações à legislação. Um projeto deve ser elaborado e encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).


Leia mais sobre: / / Destaque / Política