05 de dezembro de 2025
Infraestrutura

Governo de Goiás vai investir na recuperação do Aeroporto de Anápolis, afirma Pedro Sales

O plano atual prevê finalizar as intervenções dentro de dois meses, com o objetivo de transformar o aeroporto em um ponto logístico relevante para Goiás
O aeroporto faz parte de um projeto multimodal estratégico para a região. Foto: Divulgação.
O aeroporto faz parte de um projeto multimodal estratégico para a região. Foto: Divulgação.

O Presidente da Goinfra, Pedro Sales anunciou que o Governo de Goiás fará investimentos para a recuperação do Aeroporto de Anápolis, com foco em corrigir os danos ambientais que comprometeram o local. A estimativa é que sejam aplicados cerca de R$ 90 milhões para desterrar a nascente prejudicada durante a construção da pista voltada ao transporte de cargas, etapa considerada essencial para que a Infraero possa retomar investimentos no terminal.

O aeroporto faz parte de um projeto multimodal estratégico para a região, complementando o transporte ferroviário e rodoviário e fortalecendo o polo industrial local. O investimento pretende tornar o terminal de cargas funcional, aumentando a agilidade no escoamento de produtos e atraindo novos investimentos para Anápolis e municípios vizinhos.

A recuperação do aeroporto ocorre após um período em que o local permaneceu sem investimentos devido a questões ambientais e a um rompimento de acordo com o governo federal. O plano atual prevê finalizar as intervenções dentro de dois meses, com o objetivo de transformar o aeroporto em um ponto logístico relevante para Goiás.

Além de favorecer a indústria, a reestruturação do terminal deve reduzir custos no transporte de mercadorias e melhorar a competitividade regional, inserindo o aeroporto no contexto de infraestrutura multimodal que combina ferrovias, rodovias e transporte aéreo de cargas.

A retomada do projeto busca também alinhar Goiás a exemplos nacionais de sucesso, como a plataforma multimodal de Rondonópolis, Mato Grosso, que já opera de forma eficiente há mais de cinco anos. Com o aeroporto funcional, a expectativa é que o Estado fortaleça seu papel como polo logístico estratégico para o país.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado