O governo do Estado anunciou em julho deste ano, 13 concursos públicos para estarem com editais prontos em dois meses. Destes, apenas quatro serão liberados até o fim de 2014. De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), os demais certames devem ser publicados no primeiro semestre de 2015.
Segundo reportagem do jornal O Popular, a intenção é conseguir realizar todos os concursos durante o ano que vem apesar do atraso no editais, motivado por questões burocráticas envolvendo a contratação das instituições responsáveis pelas elaboração das provas.
Os concursos que estão com as inscrições abertas são para o cargo de agente prisional e da Polícia Técnico-Científica, que foi dividido em dois processos: um para os cargos de perito criminal e auxiliar de autópsia e outro para médico legista. As provas serão realizadas em fevereiro.
Foi divulgado na manhã de hoje o edital para o concurso público para a Polícia Civil do Estado de Goiás, que oferece 100 vagas para papiloscopista policial de 3ª classe.
Deve ser divulgado na semana que vem, o concurso da Universidade Estadual de Goiás (UEG), para os cargos de assistente e analista. O número de vagas, ao todo, chega 6.730, somando os 13 certames.
Leia mais sobre: Concursos