21 de dezembro de 2024
Economia • atualizado em 12/02/2020 às 23:59

“Governo de Goiás não cometeu pedaladas fiscais”, diz secretária da Fazenda

Secretária de Fazenda, Ana Carla Abrão. (Foto: Sefaz)
Secretária de Fazenda, Ana Carla Abrão. (Foto: Sefaz)

A secretária da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão Costa, disse, nesta quarta-feira (27), em entrevista à Rádio 730, que o balanço do governo estadual é transparente e que não foram cometidos crimes fiscais ou pedaladas fiscais pelo Estado.

“A maior prova de que o governo de Goiás não cometeu pedaladas fiscais é que está inscrito no balanço fiscal o valor dos restos a pagar. Não houve nenhuma maquiagem no balanço. Os números estão lá de forma transparente, os resultados fiscais”, afirmou.

Segundo Ana Carla, o balanço fiscal aponta que faltou recurso no caixa do Estado em 2015 para pagar todas as despesas, mas que os restos a pagar do ano passado já foi executada e que a folha do Estado está estabilizada desde setembro. A expectativa é de que o governo encerre 2016 com equilíbrio fiscal.

“Goiás passou um ano de 2015 muito difícil e eu usei o termo ‘estresse financeiro’ porque faltou dinheiro no caixa para honrar todas as obrigações do Estado no de 2015. Nossos restos a pagar já vem sendo honrados. A folha está estabilizada desde setembro do ano passado. O que temos administrado agora é para onde ela crescer, temos que diminuir do outro lado. Mas temos uma boa perspectiva de equilíbrio financeiro em 2016”, finalizou a secretária.

Leia mais:


Leia mais sobre: Economia