20 de novembro de 2024
Política • atualizado em 26/10/2020 às 10:28

Pequenos empresários já foram beneficiados pela linha de crédito do Governo de Goiás

Governador Ronaldo Caiado. Imagem: divulgação/Governo de Goiás.
Governador Ronaldo Caiado. Imagem: divulgação/Governo de Goiás.

O governo de Goiás, via Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), disponibilizou à categoria de profissionais do transporte escolar cerca de R$ 18 milhões numa linha de crédito para empréstimo que atenderá aproximadamente 2 mil trabalhadores em Goiás. O governo informa ainda que o trabalhador que se interessar por esta oportunidade deverá procurar a SIC. O crédito aos motoristas poderão ser pagos em até 48 meses e com juros de 0,8% ao mês.

De acordo com informações da SIC, 352 pequenos empresários desta área já foram atendidos. O governo criou esta linha de crédito para atender a estes profissionais que vêm enfrentando problemas desde março deste ano, quando iniciou-se o período da pandemia da covid-19. A secretaria informa ainda que há valores disponíveis para trabalhadores interessados no crédito.

O objetivo de ajudar aos profissionais foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado, que enfatizou também que a SIC e o GoiásFomento concentre esforços para atender a todos que precisarem desse suporte do governo. O secretário Adonídio Neto também falou da importância do projeto. “Nosso planejamento de amparo aos trabalhadores se apoia na sobrevivência do cidadão em situação de risco econômico/financeiro iminente”.

Já foram atendidos 352 pequenos empresários em 41 cidades de Goiás. A SIC informa que os interessados no crédito devem ligar no telefone (62) 9 8305 – 6364 ou pelo email [email protected], canal em que as solicitações são feitas com exclusividade.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Política