22 de novembro de 2024
Tecnologia • atualizado em 12/09/2023 às 18:04

Governo de Goiás lança novo portal com mais serviços e transparência

“Tudo foi desenhado com as melhores práticas que existem no mercado, oferecendo uma experiência personalizada”, destacou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima
Novo portal do Governo de Goiás traz layout leve e moderno, facilitando o acesso do cidadão. Imagem: Print
Novo portal do Governo de Goiás traz layout leve e moderno, facilitando o acesso do cidadão. Imagem: Print

O governo de Goiás lançou nesta terça-feira (12), um novo portal na internet, o goias.gov.br, que reúne 121 serviços do Expresso e oferece acesso a informações institucionais, notícias e serviços, entre outros itens. Nesse sentido, o objetivo é simplificar a comunicação com o cidadão e aumentar a transparência das ações do poder público.

Leia também: Governo de Goiás e iniciativa privada firmam parceria contra desmatamento

A princípio, o novo portal foi inspirado no modelo do governo federal, o gov.br, criado em 2019, e desenvolvido pela área de tecnologia da Secretaria-Geral do Governo (SGG), em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação.

O novo portal é muito relevante pelo seu aperfeiçoamento tecnológico, com uma interface mais simples e intuitiva

Afirmou o secretário de Comunicação, Gean Carvalho

No portal, o usuário pode acessar a ouvidoria, o diário oficial, a legislação e materiais especiais elaborados pela equipe de comunicação do governo. Serviços como Vapt Vupt, Ipasgo e Detran também têm destaque no portal.

“Tudo foi desenhado com as melhores práticas que existem no mercado, oferecendo uma experiência personalizada”, destacou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Leia também: Governo de Goiás assina adesão aos novos programas do MEC

Nesta primeira etapa, estão integrados ao portal a Secretaria de Comunicação, a Secretaria-Geral de Governo, a Goiás Turismo e o Detran. Em seguida, os demais sites institucionais do Estado serão incorporados até janeiro do ano que vem.

Por fim, a proposta está alinhada com o projeto de Transformação Digital do governo e com a lei estadual do atendimento ao cidadão.

Fonte: Agência Cora Coralina.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado / Serviço / Tecnologia