O novo Vapt Vupt Ambiental passou por reformulação em sua infraestrutura possibilitando agilizar e ampliar a demanda atual de 340 atendimentos por dia.
O Vapt-Vupt terá 40 funcionários e oferece mais de 30 serviços, entre eles um novo, de emissão de licenças declaratórias.
Na ocasião também foi firmado protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e prefeituras para a descentralização do licenciamento ambiental.
Marconi anunciou ainda que em breve serão ampliados os serviços online dos Vapt Vupts. Somente do Vapt Vupt Ambiental há 39 itens atendidos online.
A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira, ressaltou que a inauguração não se resume às instalações, mas a uma nova fase, com celeridade na execução dos processos, além de mais transparência e eficiência na prestação de serviço.
O secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, explicou que o objetivo da ampliação do Vapt Vupt Digital é fazer com que os usuários consigam ser atendidos online, sem sair de casa.
Só nos primeiros cinco meses deste ano foram abertos 10.500 processos no Vapt Vupt Ambiental. Desde 2011 a unidade formalizou 134.706 processos, sendo que em 2013 e 2014 foram abertos 3.983 processos de reserva legal, 9.229 de licenciamento ambiental e 11.286 de outorga de água.
Leia mais sobre: Cidades