17 de dezembro de 2024
Destaque 2

Governo de Goiás inaugura sede de atendimento para renegociação e solicitação de crédito a juro 0

Foto: Mel Castro
Foto: Mel Castro

O Governo de Goiás inaugurou, na tarde desta quarta-feira (14), a sede para atendimento presencial do Mais Crédito, onde autônomos, micro e pequenos empresários poderão consultar e renegociar dívidas, obter auxílio para abertura de micro empreendedor individual (MEI), além de acessar linhas de crédito – sem juros – e câmaras de conciliação.

“Poder ajudar os goianos nesse momento e poder mostrar que é possível o governo, dentro das ações na área da saúde, na área de educação, segurança, programas sociais, ter também um programa na área de apoio econômico para a situação crítica com que vivem as empresas neste momento”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, durante a inauguração da unidade. “A pessoa que está recebendo esse crédito, o compromisso que ela tem é de não demitir (funcionários)”, ressaltou. 

O programa Mais Crédito, realizado pela Secretaria da Retomada, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), GoiásFomento, Sebrae, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Goiás (Acieg) e plataforma de permutas multilaterais XporY, tem como objetivo dar continuidade à geração de renda e empregos, durante o período de pandemia da Covid-19.

“Goiás tá mostrando para o Brasil, hoje, que nós estamos fazendo o maior projeto de empréstimo para pequeno microempresário e empresário individual, com taxa de juro 0%. O maior. São Paulo está concedendo 100 milhões, nós estamos concedendo 122 milhões de reais. É um esforço do governo para poder pelo menos dar um apoio necessário para tantas pessoas que foram duramente penalizadas pelo Covid”, declarou. 

A sede do programa Mais Crédito está localizada no Setor Central, em Goiânia, e os atendimentos presenciais serão realizados somente com agendamento prévio, por meio dos telefones (62) 98305-6364 (WhatsApp), 0800-6467512 ou por e-mail ([email protected]). 


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Destaque 2 / Economia / Goiás - Estado