Foi inaugurado nesta quarta-feira (23), no bairro Ipiranga, em Aparecida de Goiânia, o primeiro Restaurante do Bem da cidade no modelo implantado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), durante a gestão do governador Ronaldo Caiado. Com capacidade para servir até 1.300 refeições por dia ao preço simbólico de R$ 2, a unidade passa a integrar a rede de 16 restaurantes populares já em funcionamento em todo o Estado.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h, o restaurante é operado por empresa terceirizada e faz parte do programa estadual de segurança alimentar, que já serviu mais de 20 milhões de refeições desde 2019. A unidade de Aparecida reforça a meta de ampliação da rede, que hoje tem capacidade instalada para até 272 mil refeições diárias em todo o Estado.
Em Coletiva, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado destacou a preocupação do governo em entregar um local bem estruturado e moderno para servir as refeições com acessibilidade e ar condicionado. “Esse restaurante não representa apenas o ato de servir uma refeição. Ele simboliza, na gestão de Ronaldo Caiado, o cuidado com as pessoas e o compromisso com a segurança alimentar, especialmente em um momento em que tanto se fala sobre o combate à fome”, disse Gracinha.
A entrega da unidade foi acompanhada pelo prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, que celebrou a parceria com o governo estadual. “Esse restaurante é um presente para nossa cidade. Um gesto de carinho e respeito com os aparecidenses. Foi um compromisso feito ainda em janeiro pela Dona Gracinha e está sendo entregue com agilidade e qualidade. É amor pelo próximo em forma de ação concreta”, declarou.
O vice-governador Daniel Vilela também participou do evento e elogiou o empenho da primeira-dama. “A Dona Gracinha é a grande líder por trás desse projeto. Ainda temos muito a fazer até 2026, e ela já anunciou que a próxima cidade a receber um Restaurante do Bem será Cavalcante. Isso mostra que o cuidado do governo alcança tanto as grandes cidades quanto os municípios mais distantes”, afirmou.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / OVG / Aparecida de Goiânia / Cidades

