O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, disse neste domingo (1º) que o governo estadual estuda novas formas de incentivar empresas já instaladas em Goiás que ainda não tiveram acesso aos incentivos fiscais. Para o vice-governador, essa é uma forma de garantir os indicadores de crescimento do Estado.
– “Estamos discutindo internamente, junto com o corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda, projetos relativos à ampliação de acesso a incentivos fiscais para empresas que já estão estabelecidas em Goiás. Ora, se eu posso incentivar uma empresa de outro estado ou outro país que vem se instalar aqui, porque não incentivar uma empresa que já está instalada e que quer ampliar e dobrar a sua planta industrial ou seus investimentos, gerando mais emprego e renda?”, explicou.
Veja vídeo:
{youtube}daFObUkwzdk{/youtube}
Em entrevista concedida ao Diário de Goiás, durante solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos na Assembleia Legislativa do Estado (Alego), o secretário também falou sobre o relacionamento do governo estadual com os parlamentares.
– “O governo sabe respeitar a independência dos poderes. Claro que temos uma base sólida de apoio ao governo. Esperamos que a nossa base tenha compreensão e convencimento de que os projetos [do Executivo] são de natureza substancial para o Estado de Goiás, e possam fazer e continuar fazendo a defesa, como ocorreu na legislatura passada”, destacou
Veja vídeo:
{youtube}K1R6tbIXkQ8{/youtube}
Por último, José Eliton também fez uma avaliação do governo de Marconi Perillo. De acordo com o vice-governador, toda a estrutura do governo estadual está se adequando para funcionar a partir da Reforma Administrativa.
– “Hoje somos o Estado com a estrutura mais enxuta do Brasil. Estamos nos adequando a essa nova realidade. É claro que ao longo deste primeiro mês as ações ordinárias de nomeação já estão sendo realizadas. O implementar das novas políticas públicas, eu penso que, devem iniciar de agora para frente”, pontuou.
Veja vídeo:
{youtube}iOfQwAB93a0{/youtube}
Leia mais sobre: Política