Foi decretado pelo governo de Goiás ponto facultativo nas datas 23 e 30 de dezembro, antevésperas de Natal e Ano Novo. De acordo com o decreto o ponto facultativo não se aplica aos órgãos de interesse público e de serviço indispensável para a população. Portanto, unidades de saúde, Polícias Civil e Militar, bombeiros militares e órgãos de arrecadação e fiscalização não se enquadram na folga.
Além disso, outros órgãos estaduais também vão funcionar com horário especial. Como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que vai funcionar normalmente nos dias 17 a 22 e 26 a 29 de dezembro, das 7h às 17h. Já nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.
A Saneago também manterá seus trabalhos operacionais com o atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, e outros, será garantido, com suporte 24h.
Capital
Em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz também decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Executivo municipal. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (19/12), do Diário Oficial do Município (DOM).
O disposto não se aplica, entretanto, aos órgãos e entidades da administração pública municipal que, por sua natureza, exijam plantão permanente, como saúde e limpeza pública.
O decreto também estabelece que seja enviada, até o dia 20 de dezembro, ao gabinete do prefeito, pelos titulares de órgãos e entidades da prefeitura, relação com os nomes dos servidores plantonistas, para toda e qualquer eventualidade durante os períodos de 23 a 25 de dezembro de 2022 e de 30 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / ponto facultativo / ponto facultativo Goiânia / Prefeitura de Goiânia / Cidades