13 de agosto de 2024
Parceria afinada

Governo de Goiás e Ministério da Infraestrutura anunciam pacote de obras

Gestões estaduais e federais estão 'afinadas' afirmam gestores
Caiado ao lado do ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio (Foto: Reprodução/Youtube)
Caiado ao lado do ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio (Foto: Reprodução/Youtube)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (11/10) a federalização da GO-118, que será chamada de BR-010 e corta a região da Chapada dos Veadeiros, na região noroeste de Goiás. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o gestor ainda confirmou a entrega até o fim deste ano dos contornos urbanos em Jataí e Aragarças.

“A federalização da GO-118 que vai se transformar na BR-010, como assim vai ser chamada por nós como também na 080, que precisamos fazer a obra que já está concluída até Uruaçu e de uma forma fatiada até São Miguel do Araguaia será concluída até ano que vem”, pontuou. 

LEIA TAMBÉM: “Esse quadro de vidente eu não tive condição de avançar”, diz Caiado sobre eventual mudança na gestão federal

“A esperança nossa é que vamos abrir no nordeste goiano uma área produtiva de mais de 2 milhões de hectares de terras e no Vale do Araguaia 600 mil hectares de terra”, destacou o governador Ronaldo Caiado, em entrevista coletiva após reunião com Sampaio.

Anunciado, o contorno da BR-060, em Jataí, já está em andamento e deverá ser entregue ainda este ano. “Um polo grande na questão do agronegócio, depois de anos, vai ter a obra concluída no final de ano”, destacou Marcelo.

Questionado se a visita não tinha intenção eleitoral, Marcelo  negou.  “A gente vem a Goiás todo o mês. Não é a primeira vez que estamos vindo. O trabalho é permanente, não é diferente agora em outubro como não será diferente em dezembro. O governo federal junto com o estadual é fundamental nessa sinergia”, salientou.  

A região do noroeste goiano foi a que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve bom desempenho em Goiás, chegando a vencer em alguns municípios.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários