O Governo de Goiás doou as passagens aéreas para Kaká e um acompanhante, assim como a estadia prevista para 40 dias, no Saint Louis Children’s Hospital, em Missouri nos Estados Unidos. O local é especializado em rizotomia dorsal seletiva, procedimento cirúrgico ao qual a criança será submetida. Com a operação, Kaká deve ganhar autonomia e mobilidade.
O goiano Kaká, Carlos Eduardo Capucho Maia, de 9 anos, sofreu Paralisia Cerebral Espástica ao nascer.
A iniciativa da doação foi do vice-governador José Eliton, que recebeu Kaká e a família em seu gabinete no último dia 25 de setembro. Na ocasião, ele anunciou doação pessoal de recursos para a campanha “Todos pelo Kaká”.
O cheque para a família do garoto será entregue nesta quinta-feira (19), às 9h, na residência do garoto, localizada na Vila dos Alpes, em Goiânia. O superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais e ex-presidente da Agência Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, representará o vice-governador no ato.
Todos pelo Kaká
A campanha Todos pelo Kaká arrecadou os R$ 280 mil necessários para que o garoto conseguisse fazer a cirurgia. O procedimento dará a ele chances de voltar a andar. A campanha ganhou as redes sociais e sensibilizou a sociedade.
Leia mais sobre: Cidades