21 de novembro de 2024
Educação

Governo de Goiás chama 315 professores aprovados em concurso; confira a lista

O pré-cadastro dos profissionais no SEI deve ser feito até o dia 5 de abril
Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual. (Foto: André Sadi)
Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual. (Foto: André Sadi)

O Governo de Goiás convocou mais 315 aprovados em concurso público para professor PIII da rede estadual de Educação. Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para garantir celeridade ao processo. Confira a lista de convocados.

O pré-cadastro dos profissionais no SEI deve ser feito até o dia 5 de abril, por meio do e-mail [email protected]. A partir do próximo dia 8, os aprovados devem apresentar a documentação de forma eletrônica.

Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 3 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 8 de maio, seguida de curso de formação.

“Os professores vão trabalhar em colégios com estrutura digna, com padrão de excelência e capazes de competir com escolas particulares. Empenhamos recursos para essa transformação e a educação em Goiás hoje é referência nacional”, afirma o governador Ronaldo Caiado, ao dar as boas-vindas aos novos servidores.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembra que o estado ficou 20 anos sem receber professores efetivos, o que foi corrigido pela atual gestão.

Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022. Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás.

De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.


Leia mais sobre: / / / Cidades