30 de agosto de 2024
Cidades

Governo de Goiás amplia para 5 mil o número de vagas do Programa Jovem Cidadão

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, ampliou de 3,6 mil para 5 mil o número de jovens beneficiados pelo Programa Jovem Cidadão. Dentro dessas vagas, vale destacar que 10%, ou seja, 500 vagas são destinadas a jovens com deficiência.  

Veja a reportagem:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1769029956523619%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

“O Programa Jovem Cidadão é um exemplo de política pública para juventude e vai continuar beneficiando mais jovens goianos a partir da sensibilidade do governador José Eliton, que tem dado mostras inequívocas de seu apreço pela área social do governo”, disse o secretário da Cidadania, Murilo Mendonça, se referindo ao aumento do número de vagas.

Na tarde desta quinta-feira (5), durante o 3° Encontro do Programa Jovem Cidadão, realizado no estacionamento do Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia, mais de três mil jovens beneficiados pelo programa testemunharam a expansão da iniciativa.

Na ocasião, o governador de Goiás, José Eliton, além de ressaltar o aumento das vagas, contemplou 208 entidades com R$ 20 mil, para cada uma, pelo programa Reconhece Goiás. Segundo ele, o momento foi a realização de um sonho, já que por meio dos programas conseguir oportunizar qualificação para o futuro dos jovens.

Saiba como participar do programa

Para fazer parte do Jovem Cidadão, da Secretaria Cidadã, o adolescente deve possuir idade entre 14 e 18 anos (idade limite para inclusão: 17 anos e três meses, para permitir um melhor aproveitamento), estar devidamente matriculado na escola e possuir frequência mensal em unidade regular de ensino ou ter concluído o Ensino Médio, além de ter renda familiar de até dois salários mínimos. Jovens sujeitos a medida socioeducativa ou de proteção legal também pode participar. Para participar do programa o jovem deve se inscrever no site: http://jovemcidadao.go.gov.br/inscricao


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários