Após o rompimento da represa na Fazenda São Lourenço das Guarirobas, zona rural do município de Pontalina, a 121 quilômetros de Goiânia, o governo estadual constituiu um gabinete de crise para avaliar a situação.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que tomou conhecimento dos fatos e imediatamente enviou fiscais para acompanhar in loco os acontecimentos.
A secretária Andréa Vulcanis, em contato com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, e com representantes da Defesa Civil, já constituiu um gabinete de crise composto pelas três instituições para tomar todas as providências que a situação requer.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já estão com equipes em Pontalina. A par das primeiras avaliações, elas serão devidamente informadas para o conjunto da sociedade. O rompimento da represa deixou vários bairros alagados. O fornecimento de água e energia elétrico foi comprometido. O governador Ronaldo Caiado se posicionou sobre o assunto.
Leia mais
Represa se rompe em fazenda de Pontalina e bairros ficam alagados
Caiado diz que governo acompanha inundação em Pontalina
Represa rompida em Pontalina não possuía cadastro de segurança