16 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 19/03/2021 às 11:53

Governo começa a distribuir máscaras N95 para usuários do transporte coletivo na Região Metropolitana

Uso de máscara tem tido impacto em outras doenças, afirma Flúvia (Foto: Governo de Goiás)
Uso de máscara tem tido impacto em outras doenças, afirma Flúvia (Foto: Governo de Goiás)

O governo do Estado de Goiás deu o pontapé inicial nesta sexta-feira (19/03) a distribuição de máscaras N95 aos passageiros do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia que utilizam os terminais de integração. A ação é uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus que a gestão tem adotado. Com grande fluxo de pessoas que exercem atividades essenciais, o Terminal das Bandeiras, na região Sudoeste da capital, foi o lugar escolhido para dar largada na entrega do acessório.

“Vamos sensibilizar as pessoas para que usem, principalmente quando estiverem dentro do ônibus, pois ela consegue vedar e proteger da contaminação do vírus”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM). A ação faz parte de um pacote de medidas anunciadas pelo Governo de Goiás, na terça-feira (16/03), que prevê auxílio para micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e autônomos, além de oferta de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade e recursos para o setor da cultura. O governo do Estado estima que serão entregues 200 mil máscaras ao longo dos próximos dias para passageiros do transporte coletivo. 

Lucineide de Sousa Oliveira, que trabalha como copeira, relatou que todos os dias precisa usar o transporte coletivo, e aprovou a iniciativa. “Tem muita gente que não tem condição de trocar de máscara todos os dias. Isso é bom para proteger não só a gente, mas o próximo também”, disse. A doméstica Lúcia Teles também ficou satisfeita com a ação. “[A máscara] é boa, confortável e mais segura que a convencional”, afirmou.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2