Na manhã desta quarta-feira (04) o governador Ronaldo Caiado esteve na Escola da Polícia Civil onde apresentou 1017 novos alunos da instituição. Trata-se dos aprovados no último concurso da PC, considerado o maior já realizado pela corporação.
O curso foi iniciado em agosto, com conteúdos como prerrogativas dos policiais, técnicas de investigação, manuseio de arma de fogo e aulas de tiro, entre outros. Este é o maior curso já realizado na história da corporação e possui caráter eliminatório. Somente os aprovados poderão tomar posse em seus cargos.
“Nossa polícia tem três mil homens nos 246 municípios. Hoje, com esse concurso, estamos adicionando um terço de toda a Polícia Civil. Ou seja, nós vamos acrescentar 33% a mais no contingente”, afirma o Governador Ronaldo Caiado.
O chefe do Executivo estadual entregou ainda 4,6 mil equipamentos à corporação,1.653 pistolas,1.461 coletes balísticos e 1.050 pares de algemas, além 142 espingardas, 200 fuzis e 10 submetralhadoras Sig Sauer. Os equipamentos equivalem a um investimento no valor de R$ 12,9 milhões.
O grupo que teve 11 mil horas/aula de formação, quando classificado, inicia os trabalhos no mês de novembro.
Leia mais sobre: Notícias do Estado