14 deputados pediram vistas do projeto
Vai entrar na pauta de votação dos deputados estaduais a Reforma Administrativa do governo estadual. O processo que esta em tramitação na assembleia legislativa, o projeto extingue 3.300 cargos , seis secretarias e duas agencias.
A reforma prevê a extinção de duas agências com a criação de uma outra, com atribuições e competências que englobam as das agências a serem extintas. O relator do projeto vai fazer alterações nessa fusão “estamos aprimorando alguns pontos, como por exemplo a assessoria jurídica das agências, elas são extintas na Agel e e Agetur e não foram recriadas”, destaca o Júlio de Retifica.
Também serão extintas a secretaria de estado de desenvolvimento da região metropolitana de Goiânia, a secretaria de infraestrutura e a secretaria de cidades. Essas darão origem a secretaria de infraestrutura, cidades e assuntos metropolitanos.
A justificativa apresentada pelo governo é de realizar um enxugamento da máquina administrativa, promovendo diminuição de despesas, sem prejuízo ao estado.
Leia mais sobre: Política