22 de novembro de 2024
Atritos

Governista critica oposição em debate sobre projeto de recomposição salarial: “Estão fazendo terrorismo”

O deputado Gugu Nader afirma que o assunto já está pacificado entre servidores, mas oposição se aproveita negativamente da situação
Gugu Nader (Foto: Helenn Reis/ Alego)
Gugu Nader (Foto: Helenn Reis/ Alego)

O deputado estadual Gugu Nader (Agir) criticou a postura da oposição durante o debate que discute o projeto de lei que busca recompor perdas salariais referentes ao ano passado dos servidores estaduais. De acordo com o parlamentar, o assunto já está pacificado entre servidores, mas a oposição se aproveita da situação para fazer “discurso terrorista”.

SAIBA MAIS: Recomposição de perdas salariais atrasadas ficam para fevereiro de 2024

Ao Diário de Goiás, ele que apesar de defender o projeto e ser da base do governador Ronaldo Caiado também pediu vistas explicou o porquê o fez. “Eu pedi vistas para ter a oportunidade de fazer o contraponto a oposição”, pontuou. “A oposição quer fazer discurso e terrorismo em torno de uma situação que já está pacificada entre a maioria das categorias”, pontuou.

LEIA TAMBÉM: Projeto do novo piso salarial dos professores da rede estadual de Goiás é encaminhado à Alego 

Nader cita, por exemplo, os Policiais Civis, que por meio de Assembleia, deram um “voto de confiança” ao governador Ronaldo Caiado na aprovação do projeto. O governo espera, em fevereiro de 2024, negociar outras data-bases atrasadas. A promessa agradou a entidade.

“Precisamos de urgência para debater esse projeto para que ele seja aprovado a tempo de fazer o primeiro pagamento ainda este mês”, destaca Nader. A proposta é que haja reajuste de 5,94% divididos em duas parcelas – a primeira a partir de 1º de maio de 2023, e a segunda, a partir de 1º de outubro


Leia mais sobre: Política