19 de novembro de 2024
Política

Governadoriável promete equiparar salário de policiais militares

Daniel Vilela (MDB). (Foto: Divulgação)
Daniel Vilela (MDB). (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Rádio 107,3 FM nesta terça-feira (4), o candidato ao governo de Goiás pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela, foi questionado quanto à realização de concursos públicos para a área de Segurança Pública, caso eleito. Apesar de fugir da resposta, o emedebista prometeu equiparar o salário dos policiais militares, principalmente dos que realizaram o último certame, chamados de 3ª classe, que ingressaram na corporação com salário de R$ 1,5 mil. 

“Vamos equiparar os salários dos servidores que ingressaram neste último concurso como terceira classe. É possível. Nós entendemos que é uma valorização necessária e fundamental para o combate à criminalidade do Estado. […] Vamos estabelecer o cronograma de médio e longo prazo para equalizar o número de efetivos da Polícia Militar com a população do nosso Estado, que houve um crescimento exponencial nos últimos anos. São medidas que tratam sobre a gestão de pessoas dos servidores da nossa força policial”, afirmou.

Segundo Daniel Vilela, caso eleito, remanejará os policiais militares que atuam no serviço administrativo. “Em relação aos concursos, nós sabemos que há hoje em torno de 1,7 mil policiais militares que estão em funções burocráticas, administrativas. Inicialmente, vamos fazer uma boa gestão de pessoas para colocar com que esses heróis e bravos servidores da Segurança do Estado estejam em funções ostensivas, estejam nas ruas prestando serviços de segurança pública”, concluiu.

Veja entrevista:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F966798766859000%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:


Leia mais sobre: Política