Os candidatos ao governo do Estado Antônio Gomide (PT) e Marconi Perillo (PSDB) estiveram hoje (19) na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), para sabatina com o empresariado.
Na semana passada, os candidatos Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB) participaram da iniciativa da Fieg.
Antônio Gomide afirmou em sua exposição que o Estado de Goiás tem um crescimento acima da média nacional, mas segundo ele, apenas 4% dos municípios participam efetivamente deste crescimento. Para ele, é desafio do estado equalizar esse desenvolvimento.
Sobre educação, o petista declarou que é preciso fortalecer a Universidade Estadual de Goiás (UEG) para que ela seja uma indutora de conhecimento e referência em pesquisa. Nessa área, Gomide ainda propões que os cursos sejam priorizados pelas regiões, para que os estudantes não abandonem suas cidades e contribuam para o crescimento delas.
De acordo com Antônio Gomide, a reforma tributária tem que sair do papel e Goiás precisa se inserir nessa discussão, para que não a medida não seja resumida guerra fiscal. Ele apresentou como proposta a criação de um Fórum de Simplificação Tributária, com reuniões permanentes sobre o tema.
O candidato a reeleição, Marconi Perillo, afirmou no evento que a competitividade do setor empresarial goiano vem proporcionando saltos extraordinários.
Segundo Marconi, ele dará continuidade em suas ações. Na área de educação as propostas envolvem avanços na escola de formação de professores, escolas de tempo integral, novas construções e escolas digitais.
Sobre dos tributos, de acordo com o governador, Goiás foi o estado que mais diminuiu a dívida externa nos últimos tempos.
Leia mais sobre: Política