03 de setembro de 2024
Política

Governadores valorizam combate à corrupção, mas evitam críticas a Lula

Governadores que participam nesta sexta-feira (4), do Fórum Brasil Central em Goiânia destacaram que as recentes ações que visam combater a corrupção são importantes para o país. Os gestores preferiram não direcionar críticas diretas ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, os governadores de Goiás, Marconi Perillo e Pedro Taques, ambos do PSDB foram questionados sobre o assunto. O chefe do Executivo goiano destacou que as instituições do país estão mais fortes, que a democracia está consolidada.

“O que eu vejo que está acontecendo é que nossa democracia está consolidada. Nossas instituições estão se afirmando no dia a dia, estão cada vez mais fortes, robustas. Justiça, Ministério Público, a imprensa cada vez mais livre, cidadãos brasileiros ativos nas mídias sociais, com alguns exageros, muitos acertos há cobrança de postura por parte dos ativistas públicas”.

Para Perillo o momento atual será lembrado pelas gerações futuras. “Daqui a cinco dez anos, quando olharmos para trás, o que está acontecendo hoje estará nos livros da história porque o Brasil está mudando e vai mudar ainda mais. Vejo com muito entusiasmo, com muita esperança. Isto servirá para as gerações do futuro. Não vou me referir à operação de ontem, de hoje, ou que possa ocorrer amanhã. O que importa é que este momento é muito rico”, declarou.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques argumentou que as ações em combate a corrupção mostram que todos são iguais perante a legislação. Ele não concorda que um golpe está sendo praticado, que tudo está respaldado pela constituição.

“Eu espero que dê num Estado mais limpo, que todos estejam iguais perante a lei. Não existe ninguém que esteja acima da lei. A Lei não serve para beneficiar os amigos e prejudicar os inimigos. Nós todos somos iguais. Se alguém cometeu ilícito precisa ser responsabilizado. Quem falar que isso é golpe, perseguição, está redondamente enganado, sem “fulanizar” a conversa, esta data é importante para o Brasil”, afirmou.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários